Vila Verde

Vila Verde. Soutelo vai festejar o mundo rural

Desfolhada na Festa das Colheitas 2018 (c) FAS / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

A agenda cultural de Soutelo continua cheia de vida. Pelas mãos do projeto Movimento Soutelo Ativo e com o apoio da Junta de Freguesia de Soutelo acontece uma desfolhada tradicional no dia 14 de outubro, junto às instalações que albergam a sede da Junta e a ADERE Minho.

A iniciativa, que arranca pelas 16h, será animada por uma atuação musical protagonizada pela Tuna do Instituto Profissional do Terço, do Porto, que trará várias canções populares ao som de instrumentos tipicamente tradicionais (como o cavaquinho e a viola).

Uma iniciativa que promete momentos de grande animação e promete pôr os espectadores a cantar e a dançar. Os principais objetivos do evento passam por reavivar a memória da prática ancestral e criar uma tarde de alegria e de comunhão entre todos.

Como a manda a tradição, no final da recriação agrícola haverá comes e bebes para recuperar as energias e deliciar os paladares de quem lá estiver. A organização lança o repto para que os participantes vistam os trajes que se usavam antigamente para trabalhar nos campos e venham festejar o mundo rural.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação