Destaque Vila Verde

Unidade de Prado da Santa Casa de Vila Verde une-se ao Outubro Rosa

Redação
Escrito por Redação

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama.

A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

O Mês de outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento “Onda Rosa” procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

A campanha acontece pelo 4º ano consecutivo e depois de no ano passado ter contado com a participação de quase 600 instituições, chegou a altura de voltar a desafiar a comunidade a entrar na Onda.

A Unidade de Prado da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde uniu-se ao “outubro Rosa” sensibilizando os seus utentes para a causa do cancro e promoveu actividades cor de rosa, com a manufactura de laços alusivos à luta contra o cancro da mama.

“Participar nesta Onda é fácil e está ao alcance de todos, de forma individual ou em grupo, promovendo uma atividade para grupos organizados ou simplesmente passando a palavra junto ao que os rodeiam. Nós estamos sensibilizados à causa e a nossa equipa não deixa passar esta oportunidade de sensibilização”, declarações do Provedor Bento Morais em jeito de sensibilização para outras instituições e empresas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação