Braga Destaque

É já este sábado que 475 bombeiros vão subir o escadório do Bom Jesus

Redação
Escrito por Redação

Contagem decrescente para o arranque da 2ª edição da prova “Bombeiro de Elite”. O evento, organizada pela Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais e com o apoio da Câmara Municipal de Braga, vai ter lugar no próximo sábado, dia 13 de outubro, pelas 09h30, nos Escadórios do Bom Jesus de Braga.

É a primeira prova, em Portugal, que tem como pano fundo um monumento português, um símbolo nacional.

Desafiar os bombeiros a ultrapassarem os seus limites e promover, em simultâneo, o convívio entre todos os bombeiros do país são dois dos grandes objetivos desta prova inédita, que tem atraído o interesse internacional.

Prova disso é o número record de inscrições registadas este ano e que ascende aos 475 bombeiros inscritos, oriundos de 106 corporações. Entre os participantes encontram-se 52 mulheres.

Esta prova consiste na subida dos 566 degraus dos escadórios do Bom Jesus em contra relógio e equipados com o equipamento completo de proteção individual de bombeiro (Casaco de fogo, botas, calças, cogula, luvas, capacete e Aparelho Respiratório circuito aberto “ARICA”), no menor tempo possível.

A distância é de 615 metros, com um desnível positivo de 116 metros, num espaço de beleza única e candidata a Património Mundial

Este evento é organizado pela (A.N.B.P.) Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, juntamente com ADN Eventos Desportivos com o apoio do Município de Braga.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação