Amares Destaque

Prótese Dentária no ISAVE. Sorriso é casa de sonho para milhões de pessoas

Redação
Escrito por Redação

O prof. David Morita desafiou, ontem, no Instituto Superior de Saúde – ISAVE, em Amares, os técnicos de prótese dentária a “muito treino porque esta é a forma mais eficaz de aumentar o conhecimento”.

Este professor de S. Paulo, Brasil, esteve no Instituto Superior de Saúde – ISAVE –, a convite do Prof. Fernando Duarte, para uma ação de formação sobre Inovações em Prótese dentária, destinada a estudantes e licenciados em Prótese Dentária e Medicina Dentária.

(c) Costa Guimarães

Na abertura desta sessão de formação, Prof. Mafalda Duarte, presidente do ISAVE, deu a conhecer o objetivo desta iniciativa como complemento do plano de estudos da Licenciatura e uma oferta do ISAVE para “enriquecer a vida profissional”.

David Morita é formado pelo Senac em Técnico em Prótese Dentária, especialista em Sistemas de Resinas Foto Polimerizáveis e em Restaurações em Cerâmica, além de ministrar e Cursos e Palestras em todo o Brasil e coordenador do Laboratório e Instituto David Morita.

Cuidados na inclusão, prensagem e acabamento de peças em Dissilicato de lítio e indicações corretas das pastilhas para resultados mais naturais foram outros temas desta ação sempre tendo em conta que “o sorriso é muitas vezes a casa de sonho de milhões de pessoas” – explicou David Morita.

A ação desenvolveu-se ao longo de mais de duas horas, de uma forma divertida e participada pelos cerca de 30 participantes e permitiu conhecer as possibilidades de reabilitação estética em pacientes desdentados, parciais ou totais, para além do estabelecimento de protocolos para obtenção de estética dentária e facial.

Esta pós-graduação explicou aspetos relevantes para a correta seleção de técnicas para resultados de alta performance em cerâmicas livres de metal, além de métodos corretos de planeamento estético, visando o resultado final guiado pelo enceramento de diagnóstico.

Quando um dentista trabalha para transformar bocas mais saudáveis e deixar sorrisos ainda mais bonitos, conta com a ajuda do técnico em prótese dentária.

“Ele é responsável pela realização de peças protéticas confecionadas em laboratórios com objetivo de corrigir um problema no dente ou tecido gengival e assim reconstruir o sorriso de uma pessoa”, explicou David Morita, que é presidente do Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária.

Regulamentada no Brasil em 1979, a profissão já soma 21.670 técnicos no Brasil, e um mercado promissor, devido à constante evolução nas técnicas e materiais de trabalho.

*Escrito por Costa Guimarães

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação