Braga Destaque

Falhas de segurança encerram estacionamento inferior do Estádio Municipal de Braga

Redação
Escrito por Redação

O parque de estacionamento do piso inferior [P2] do Estádio Municipal de Braga foi encerrado esta sexta-feira por motivos de segurança, confirmou o Semanário V junto de fonte da Câmara de Braga.

A mesma fonte indica que o parque não cumpria as normas de segurança e que será necessário proceder a obras para colmatar essas falhas que remontam ao tempo da construção daquele estádio.

O encerramento foi decretado pela Proteção Civil nacional, que apontou não existir uma saída escapatória em caso de incêndio no referido parque.

Esta questão já remonta há mais de dois anos, com conhecimento do clube, que terá feito na altura um acordo com a Autoridade Nacional de Proteçao Civil para que, até o realizar das obras, assegurassem uma equipa permanente de emergência no dito parque.

No entanto, as obras nunca aconteceram e a ANPC decidiu mesmo encerrar o parque para que a Câmara de Braga, proprietária do estádio, avance com as obras. Ao que apuramos junto da mesma fonte camarária, as obras devem iniciar a breve prazo.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação