Destaque Vila Verde

Lage. Reflexos de jovem condutora evitam capotamento em colisão com cinco feridos

(c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

Cinco pessoas ficaram feridas após colisão na EN 201, na conhecida “reta da Lage”, a meio da manhã desta segunda-feira.

Uma carrinha que seguia no sentido Ponte de Lima – Braga colidiu lateralmente com um carro que acabou por perder uma roda na sequência da colisão.

A condutora do carro, que seguia com três outras pessoas, conseguiu segurar a viatura de forma a que não caísse num descampado que segue a par daquela reta, num local onde não existem railes de proteção lateral.

Ao Semanário V, a mãe da condutora explica que a filha conseguiu manobrar bem o carro de forma a evitar a queda, que chegou a estar eminente enquanto o carro derrapou cerca de 150 metros com a chuva, sem uma roda da frente.

Ao que apuramos, os quatro feridos daquela viatura, todos de Paredes de Coura, queixavam-se de cortes de vidros e dores nas costas, cabeça e membros. Uma das vítimas inspirava mais cuidados por estar a recuperar de um acidente cardiovascular cerebral. Foram os quatro transportados para o Hospital

O outro ferido é o condutor da carrinha, residente na Maia, que acabou por sofrer cortes e queixava-se de dores na cabeça, costas e membros superiores. O homem foi ajudado por uma popular que ouviu o estrondo e deslocou-se ao local.

Os feridos foram transportados para o Hospital de Braga pelos Bombeiros de Vila Verde com quatro ambulâncias e pelos Bombeiros de Amares, com uma ambulância.

A GNR de Prado tomou conta da ocorrência e controlou o trânsito durante mais de uma hora, que não chegou a estar muito condicionado devido à intervenção dos militares, quatro, que estiveram no local.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista