Vila Verde

Utentes UCCI Longa da Santa Casa festejam dia dos correios

Redação
Escrito por Redação

A data internacional dos correios celebra-se no dia 9 de outubro, devido a ter sido neste dia que, em 1874, aquando da assinatura do Tratado de Berna, as administrações postais uniram esforços e criaram a União Postal Universal, começando a maior rede de distribuição física do mundo. Portugal é um dos 22 países membros fundadores da União Postal Universal (UPU).

Os envios de mensagens remontam aos fenícios e cretenses, com envios aéreos por pombos e andorinhas, mas os pioneiros do correio postal foram os chineses. Em Portugal, a Carta de Correio Mor de 1520 é o mais antigo documento dos correios públicos de que há existência.

No Dia Mundial dos Correios os utentes da Unidade de Longa Duração da Santa Casa de Vila Verde celebraram o dia com o apoio da equipa. Escreveram uma mensagem e um desenho alusivo à família para assim fazer chegar a cada um deles. Uma mensagem de amor e de reconhecimento às famílias dos utentes que diariamente estão ao lado de quem mais precisa.

“Momentos felizes nas nossas unidades, com estas mensagens de carinho que chegarão aos seus familiares, os utentes sentem-se felizes graças à ajuda crucial da nossa equipa”, refere o provedor em comunicado.

Os correios continuam a ter uma importância vital na sociedade, sendo extremamente úteis no envio de informação e mercadoria entre cidades, países e continentes. Eles são um canal de comunicação e de contacto entre pessoas muito importante. São também um elemento fulcral na economia, facilitando as trocas comerciais. A título de exemplo, em Portugal, todos os dias são entregues mais de 4,5 milhões de cartas.

Atividades simples que transmitem ao ser humano uma mensagem de esperança e felicidade que ajudam a colmatar muitas vezes o sofrimento da doença.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação