Braga

Braga. Gás natural chega à Rua do Couteiro

Foto: Miguel Viana
Redação
Escrito por Redação

Os moradores da Rua do Couteiro e a União de Freguesias de S. Lázaro e S. João Souto, congratulam-se pelo facto de estar a serem abertas as valas para a instalação de rede de distribuição de gás natural naquela zona da freguesia, terminando assim com a discriminação de que estavam a ser alvo por parte das empresas envolvidas na empreitada. Durante as próximas duas semanas, os moradores têm de decidir se querem ou não a ligação a rede de gás natural.

De acordo com uma missiva enviada à empresa de gás natural, os moradores justificam a instalação de rede de gás natural devido à elevada densidade populacional naquela zona, nomeadamente idosos, melhorando assim a qualidade de vida daquelas pessoas, apenas lamentando “que a obra não seja extensível a todas as famílias desta freguesia, designadamente às que residem no centro histórico da cidade”, refere a União de Freguesias.

Para João Pires, presidente da União de Freguesias, o acordo conseguido é mais uma prova do que deve ser a responsabilidade social das empresas prestadores de serviços, de que são exemplo as empresas envolvidas neste pedido dos moradores da Rua do Couteiro.

A luta dos moradores começou em maio de 2018 com um abaixo-assinado subscrito por trinta moradores, tendo estes mesmos moradores solicitado à União de Freguesias que se envolvesse no processo, solicitação essa expressa na última Assembleia de Freguesia realizada em 27/09/2018.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação