Braga Destaque

Antigo Hospital S. Marcos vai abrir como Hospital Lusíadas Braga

Redação
Escrito por Redação

O antigo Hospital de São Marcos vai ser requalificado para dar lugar a um novo hospital privado, refere a Lusíadas Saúde em comunicado. O protocolo com a detentora do edifício, a Santa Casa da Misericórdia de Braga, já terá sido celebrado.

Segundo Vasco Antunes Pereira, do conselho de administração daquele grupo, o edifício vai ser requalificado e deve abrir antes do verão de 2019.

O grupo Lusíadas Saúde refere que o novo hospital vai ter um forte pendor para o ambulatório e para diagnósticos de última geração.

“Queremos ser uma referência em Braga, investindo em tecnologia, na humanização e excelência dos cuidados de saúde à população. A Lusíadas Saúde foi o primeiro grupo privado a ter hospitais acreditados e certificados pela sua qualidade e segurança, e queremos trazer essas características que nos distinguem como prestadores de serviços de saúde para Braga”, diz ainda o presidente daquele conselho de administração em comunicado divulgado hoje pela Braga TV.

Segundo o jornal Correio do Minho, Os termos do contrato de arrendamento foram aprovados já na passada semana, em assembleia geral da Misericórdia de Braga.

Recorde-se que três partes do edifício histórico que albergou o hospital foram recentemente requalificados, dando lugar ao novo Hotel Vila Galé.

Com esta requalificação parece ficar fechado o dossier “São Marcos”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação