Braga Desporto Destaque

Bracarenses destacam-se em Itália entre os melhores do mundo

Foto: ZOOMMOTORSPORT/ANTÓNIO SILVA
Redação
Escrito por Redação

Quatro pilotos bracarenses destacaram-se em Itália entre os melhores do mundo, durante a terceira edição do FIA Hill Climb Masters, no fim de semana em Gubbio, Perugia, Itália, tendo sido, por ordem, José Correia, Manuel Correia, Pedro Marques e Sérgio Nogueira.

José Correia, que é o bicampeão português de montanha de grandes turismos e campeão nacional absoluto e vice-campeão absoluto, no seu carro de alta competição, Nissan GTR Nismo GT3, conquistou a média final de 1’41.17, logo a seguir a um trio de italianos, Lucio Peruggini, Marco Iacoangeli e Luca Gaetani, a tripular os três, respetivamente, Ferrari 458 GT3, BMW Z4 GT e Ferrari 458 Itália GT3, na principal prova da categoria.
Nas montanhas envolventes de Gubbio destacaram-se igualmente mais três pilotos, todos bracarenses, nas respetivas categorias, sendo Manuel Correia (segundo), Pedro Marques (quinto) e Sérgio Nogueira (sexto), tendo competido com os melhores pilotos do mundo.

Manuel Correia foi o segundo melhor classificado entre a equipa portuguesa, que a nível de equipa obteve o 13º lugar, naquela que constituiu a estreia lusa em termos coletivos ao nesta prova internacional de automobilismo de montanha, que se realiza pela terceira vez, mas em que o conjunto português se estreou entre 20 equipas com tradição na modalidade.

No sábado, dia de treinos, Manuel Correia teve o melhor tempo entre os sete portugueses, com Pedro Marques a confirmar também um bom momento de forma e Sérgio Nogueira a surpreender igualmente pela positiva, pois é cada vez mais rápido e objetivo nas rampas.

Já os transmontanos Luís Nunes e Joaquim Teixeira classificaram em quarto e quinto, enquanto o beirão Pedro Coelho Saraiva ficou pelo sétimo lugar, mas no plano coletivo teve melhor prestação, contribuindo decisivamente para o 13º lugar da equipa portuguesa.

*Escrito por Joaquim Gomes

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação