Braga Destaque

BragaNoivos com número recorde de expositores na 15.ª edição

Apresentação BragaNoivos 2018 (c) Mariana Gomes 7 Semanário V
Apresentação BragaNoivos 2018 (c) Mariana Gomes 7 Semanário V
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Nos próximos dias 19, 20 e 21 de outubro, o renovado Forum Braga vai ser palco da exposição BragaNoivos que comemora este ano o seu 15.º aniversário.

O projeto começou em 2004 e o ano passado alcançou cerca de 15 mil visitantes, mais 20% em relação às anteriores edições. As expectativas são manter o número de visitantes do ano anterior, tendo em conta que “mais do que o número, importa a qualidade dos visitantes”, reforçou um dos organizadores do evento, Jorge Barros Ferreira, na conferência de imprensa de apresentação da BragaNoivos 2018.

Este ano a exposição bate recordes no número de expositores, contando com um total de 150, com a presença de expositores estrangeiros, vindos do Reino Unido, do Brasil e de Espanha, além de Portugal.

Este ano está em destaque no programa um desfile “inovador”, realizado pela primeira vez em Portugal num evento deste género, marcado para sábado, às 22h30. Chama-se “Desfile XL”, dedicado às noivas “plus size”, “porque nem todas as noivas são tamanho S” e vão ser apresentadas as novidades, tendências e propostas de moda nupcial para estas noivas.

O desfile de abertura, que terá lugar na sexta, às 22h, tem o nome “15 anos a casar no minho” e pretende apesentar as coleções de noiva e cerimónia, “a pensar também nos convidados”. Pela primeira vez no evento, o desfile dos 15 anos será feito com música ao vivo.

No sábado à noite destaca-se um desfile dedicado ao noivo, “BragaNoivo” e o habitual desfile “Vista-se de noivo outra vez”, um dos momentos altos do evento, “que vai trazer à passerelle da BragaNoivos 10 casais que contraíram matrimónio recentemente, para reviver o dia do seu casamento”.

Além disso, em comemoração do 15.º aniversário, será feita uma sessão de entrega de galardões, “de forma a reconhecer a fidelidade dos expositores mais antigos”. Serão distinguidas 27 empresas, 10 das quais que estão presentes desde a primeira edição. Estas mesmas empresas irão desenvolver algumas ações promocionais, de modo a promover as suas marcas.

Como também é habitual, a BragaNoivos irá oferecer prémios e este ano está em jogo uma lua-de-mel no Brasil para o casal sorteado. Além disso, um dos patrocinadores da exposição desde a primeira edição, a Ouriversaria Tavares, está a sortear um par de alianças no valor de 400€. O vencedor será anunciado no domingo.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista