Braga Destaque

“Timoneira” das campeãs olímpicas estuda na Universidade do Minho

(c) Fifa-com
Fernando André Silva

Telma Pereira, capitã da seleção portuguesa que se sagrou campeã olímpica em futsal feminino, nos Jogos Olímpicos da Juventude, estuda na Universidade do Minho. Segundo aquela instituição, a jovem de 17 anos é aluna do curso de Engenharia Mecânica.

Em declarações ao site da Fifa.com, a jovem campeã olímpica confessa que é “fantástico quando nos apercebemos que conquistamos algo pelo qual trabalhamos tanto”, revelando que este grupo [seleção nacional] tem treinado para momentos como este ao longo dos últimos três anos.

A número 10 disse ainda que este é um feito histórico, sendo a primeira vez que o futsal entra nos Jogos Olímpicos. “Fomos as primeiras a ganhar a competição feminina. Ficámos para a história”, vinca.

Ontem, em conjunto com as restantes atletas, venceu a final disputada em Buenos Aires, na Argentina, frente às japonesas por 4-1. Telma deixa elogios à marcadora dos quatro golos, a “benfiquista” Fifó.

“Ela foi incrível mas todos contribuímos para a vitória”, revela a fafense que marcou três golos e deu outros sete a marcar ao longo de toda a competição.

A pivot, natural de Fafe, começou a carreira no mesmo clube onde hoje joga, o Nun’Álvares, de Fafe, tendo passagem pelo Vermoim FC, em Famalicão, antes de regressar a “casa”.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista