Vila Verde

Infantário da Santa Casa de Vila Verde recorda Caldo no Pote

Redação
Escrito por Redação

O infantário da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde promoveu uma atividade em prol da preservação dos costumes e tradições da região do Minho.

A azáfama de preparação das fogueiras, o arrastar dos potes, e toda a decoração ruralizada e pormenorizada, enquanto os potes cozinhavam o tao desejado “caldo no pote” para as crianças.

O almoço foi delicioso, com mais de 150 crianças a provarem o caldo confeccionado pela equipa com a ajuda das crianças do infantário e auxílio do serviço de alimentação da instituição.

As crianças acompanharam a confecção do caldo no porte e aprenderam como no antigamente eram feitos os caldos e acima de tudo os valores passados pelos avós e pais que viveram em gerações passadas.

“Reviver tradições e costumes do passado, um dia muito especial na instituição principalmente para as crianças do nosso colégio que viveram de perto este “caldo no pote” que foi um sucesso, agradeço a toda a equipa o empenho”, refere o provedor em comunicado.

A atividade contou com a presença do Provedor Bento Morais e da equipa do infantário que provaram e aprovaram os caldos confeccionados.

“São atividades enriquecedoras que queremos desenvolver no nosso colégio, fomentando o convívio entre a nossa equipa e as crianças e fazer crescer cada um deles nunca esquecendo as tradições e os costumes antepassados”, referiu Fátima Marques diretora do infantário.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação