Braga Destaque

Braga Noivos é para toda a família

Braga Noivos 2018 (c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

Terminou neste domingo a 15.ª edição da Braga Noivos, feira com 150 expositores que passaram pelos convites à lua de mel, pelos vestido de noiva e fato do noivo, alianças e anéis de noivado, animação, fotografia, vídeo, decoração, quintas e espaços para a festa.

Durante os últimos três dias, passaram mais de 20 mil pessoas pela grande nave do Forum Braga, na cidade, sendo a grande maioria jovens casais que pretendem dar o nó a curto prazo.

No entanto, esta feira registou também a adesão dos familiares dos noivos, de ex-noivos, casados, solteiros e até divorciados que estão a pensar voltar a casar.

Braga Noivos 2018 (c) FAS / Semanário V

Maria Rodrigues veio de Guimarães e está à procura de uma quinta para celebrar o casamento da filha, que “não pôde vir”. “Ela está para fora em trabalho e resolvi vir eu e levar daqui algumas ideias para dar ao casalito”, revela Maria, que ficou encantada com algumas das quintas da região do Cávado.

Já o casal Bruno e Tânia veio da Trofa à procura de pacotes baratos para lua-de-mel. “Vamos aproveitar alguns talões de desconto que temos mas decidimos vir cá para o caso de encontrarmos uma oferta melhor para a lua-de-mel”, conta Bruno, revelando que o casamento “é só em 2019”. “Mas já estamos a antecipar para conseguirmos bons preços e porque o tempo de espera da nossa quinta já vai em um ano”, atira Tânia.

Por entre os 150 stands em exposição, foi possível encontrar um pouco de toda a oferta para o típico “casório”, para além de alguma animação, como foi o caso de algumas bandas que se mostraram também ao público, arte circense e até arte figurativa que fez a delícia da criançada que, ainda a muitos anos do casamento, também gostaram da 15.ª edição do Braga Noivos.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista