Desporto Destaque Vila Verde

Piloto de Sande triunfa na penúltima jornada do nacional de Drift

Redação
Escrito por Redação

O jovem piloto vila-verdense Diogo Correia, de Sande, venceu hoje a principal categoria da penúltima jornada do campeonato nacional de drift, logo seguido pelo limiano Nélson Rocha, em Baltar, Paredes, nos arredores do Porto.

Diogo Correia, Vítor Dias e Hélder Neto venceram este domingo nas respetivas categorias, as provas do campeonato nacional de drift, disputado em Baltar, Paredes, num período em que esta modalidade de automobilismo está a registar crescendo em Portugal.

Na categoria Pro os três primeiros lugares foram conquistados por Diogo Correia, Nélson Rocha e Ermelino Neto, em Semi Pro por Vítor Dias, Paulo Nunes e Hugo Costa, tendo em Iniciados os vencedores sido Hélder Neto, Daniel Azevedo e Paulo Pereira, com uma grelha de 31 concorrentes, a maioria dos quais (26) em carros da BMW, seguindo-se dois Nissan (modelos 3502 e 200 SX), um Opel Kadett, um Toyota Ae 86 e um Mazda RX8.

A penúltima prova do campeonato teve uma grande afluência de público, no Kartódromo de Baltar, em Paredes, estando a derradeira jornada marcada para o fim de semana de 17 e 18 de novembro, em Melgaço, considerada a “capital do drift”, onde serão apurados os campeões nacionais, dado o equilíbrio classificativo, que tem marcado todas as jornadas.

Depois de há dois anos terem decorrido duas provas oficiais, esta é a primeira época que o campeonato é federado, com a sua organização ao cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM) e com a iniciativa da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

*Escrito por Joaquim Gomes

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação