Destaque Vila Verde

PCP de Vila Verde alerta para possível encerramento dos CTT de Prado

Redação
Escrito por Redação

A organização do PCP no concelho de Vila Verde esteve hoje em contacto com a população da Vila de Prado, informando-a de uma alegada intenção da Administração dos CTT de encerrar a Estação de Correios daquela localidade.

Segundo os comunistas de Vila Verde este encerramento “estava a ser preparado pela calada da noite”. “Não fosse a denúncia levada a cabo pelo PCP e nenhum dos utentes – nem sequer os trabalhadores daquela Estação – teriam conhecimento desta gravosa decisão”, dizem os comunistas em comunicado enviado à imprensa.

A concelhia do PCP de Vila Verde adianta ainda que distribuiu comunicados à população a afirmar que o PCP está “completamente contra essa decisão” e apela à luta dos utentes “pela manutenção em funcionamento da Estação de Correios e contra quaisquer medidas que visem a sua transferência para outro edifício ou para a responsabilidade da autarquia”.

Isto porque – refere o comunicado – “passar a estação para a responsabilidade da Câmara de Vila Verde ou da Junta de Freguesia de Prado não defende os direitos dos utentes, nem os interesses da região”.

“O caminho necessário para inverter a degradação do serviço prestado pelos CTT passa por exigir a reposição dos CTT no setor público do Estado”, dizem os comunistas, garantindo que esta luta não será só contra o encerramento, mas também “denunciar as consequências negativas da privatização”.

“Reafirmando o empenho da organização concelhia de Vila Verde em lutar contra mais esta nefasta decisão tomada pela Administração dos CTT, manifestamos a nossa solidariedade com os utentes e os trabalhadores dos CTT afectados”, vincam os comunistas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação