Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde promoveu palestra de alimentação orgânica e biológica

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde abriu as porta para um workshop/conversa sobre a alimentação orgânica e biológica, na sua unidade de Prado, direcionada para os pais das crianças da creche.

As convidadas foram a Andrea e Catarina Barbosa das lojas “Greenstore4U” de Vila Verde e Braga, que trouxeram à mesa o conceito da alimentação saudável, agricultura biológica e o tão falado e badalado “estilo vegan”.

Com uma plateia atenta e interessada em saber mais acerca deste tipo de alimentação, ouviram as palestrantes comunicar que “a nossa missão é promover de forma sustentada e continuada os benefícios do consumo de produtos de qualidade certificada, que promovem a conservação da natureza e bem-estar, e ainda incentivar o uso de produtos não processados e com recurso a açucares refinados”.

Os pais mostraram bastante interesse nesta palestra, pois são assuntos que suscitam muitas dúvidas e este tipo de iniciativas ajudam a dissipar muitos dos mitos e dúvidas que existem em torno deste tipo de alimentação.

Por seu lado o provedor da instituição, Bento Morais refere que “com este tipo de workshops e palestras, pretende-se aumentar o conhecimento sobre a agricultura biológica e sobre os produtos produzidos de forma sustentável, os seus benefícios para a saúde, economia e ambiente. Agradecemos a amabilidade da visita”.

O workshop foi um sucesso entre os pais, ajudando-os a perceber um pouco mais acerca deste tipo de alimentação e quais os benefícios que trazem para a saúde. A alimentação orgânica e biológica está a ganhar cada vez mais força nos tempos modernos, sendo de todo muito útil estas iniciativas para difundir a informação correta entre a população.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação