Braga Destaque

Braga Noivos já é “a referência nacional” nas feiras de casamentos

Fernando André Silva

Terminou neste domingo a 15.ª edição da Braga Noivos, feira com 150 expositores que passaram pelos convites à lua de mel, pelos vestido de noiva e fato do noivo, alianças e anéis de noivado, animação, fotografia, vídeo, decoração, quintas e espaços para a festa.

Durante o fim de semana, passaram mais de 20 mil pessoas pela grande nave do Forum Braga, na cidade, sendo a grande maioria jovens casais que pretendem dar o nó a curto prazo. No entanto, esta feira registou também a adesão dos familiares dos noivos, de ex-noivos, casados, solteiros e até divorciados que estão a pensar voltar a casar.

Maria Rodrigues veio de Guimarães e está à procura de uma quinta para celebrar o casamento da filha, que “não pôde vir”. “Ela está para fora em trabalho e resolvi vir eu e levar daqui algumas ideias para dar ao casalito”, revela Maria, que ficou encantada com algumas das quintas da região do Cávado.

Já o casal Bruno e Tânia veio da Trofa à procura de pacotes baratos para lua-de-mel. “Vamos aproveitar alguns talões de desconto que temos mas decidimos vir cá para o caso de encontrarmos uma oferta melhor para a lua-de-mel”, conta Bruno, revelando que o casamento “é só em 2019”. “Mas já estamos a antecipar para conseguirmos bons preços e porque o tempo de espera da nossa quinta já vai em um ano”, atira Tânia.

Por entre os 150 stands em exposição, foi possível encontrar um pouco de toda a oferta para o típico “casório”, para além de alguma animação, como foi o caso de algumas bandas que se mostraram também ao público, arte circense e até arte figurativa que fez a delícia da criançada que, ainda a muitos anos do casamento, também gostaram da 15.ª edição do Braga Noivos.

Foto Felicidade destacou-se com stand imponente e moderno

Por entre a centena e meia de expositores, vários destacaram-se, com recurso a animação cultural e ofertas variadas aos interessados. No ponto central da feira, o stand da Foto Felicidade [com sede em Vila Verde] foi dos que mais chamou a atenção, graças a uma parede com pormenores feitos em gesso que cativou milhares de visitas.

Ao Semanário V, o gerente Luís Gonçalves faz um balanço muito positivo do certame. “Correu bem, a organização tem muitos anos de experiencia, está cada vez melhor e mais elegante. Sem dúvida que em Portugal não existe outra feira como esta. Existem outros exposições do tipo, mas com tanta diversidade e capacidade de expositores e público, não há. É a referencia nacional”, disse.

A Foto Felicidade dedica-se a captar os momentos do casamento através de fotografia e vídeo, levando para esta edição uma novidade que foi cobiçada por muitos futuros noivos que passaram pelo stand. “Este anos temos uma novidade interessante que passa pela utilização de uma app nem smartphone”, revela Luís. “O cliente pode pegar na fotografia física e passar com uma app, gratuita, tendo assim acesso a várias informações sobre essa foto e até mesmo vídeos daquele momento, para que a fotografia, para além de captar o momento, passe também a captar tudo o que sucedeu”, explica Luís Gonçalves, revelando que os visitantes ficaram “muito entusiasmados”. “Fizemos aqui muitos contactos, mas esta aplicação já está a ter muito sucesso por entre os serviços em que já a disponibilizamos”, revela.

Outra das particularidades do stand da Foto Felicidade foi ter sido composto por pessoal que trabalha naquela loja, e não por agentes comerciais, como é mais hábito por entre as lojas de fotografia.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista