Destaque Região

ASAE desmantela unidade industrial de produção detergente contrafeito em Guimarães

(c) ASF-ASAE
Redação
Escrito por Redação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Regional do Norte, realizou ontem, dia 24 de outubro, uma ação de fiscalização no âmbito do combate ao crime da contrafação tendo desmantelado uma unidade industrial que procedia ao embalamento de detergentes contrafeitos, no concelho de Guimarães.

No decorrer da ação de inspeção constatou-se que se encontrava a ser utilizada, no embalamento e rotulagem de detergente líquido para lavagem de roupa, uma marca internacional registada, sem a devida autorização dos titulares.

Como resultado foi instaurado 1 processo-crime por contrafação, imitação e uso ilegal de marca e fraude sobre mercadorias e ainda, apreendidos cerca de 25.000 litros de detergente, acondicionados em embalagens de 5 litros, uma máquina industrial de rotulagem, uma viatura de mercadorias, um empilhador e 23.000 rótulos, num valor total estimado de cerca de € 187 000.

A ASAE continuará a desenvolver esta atividade, na qualidade de órgão de polícia criminal, num domínio que se prende com a salvaguarda das regras do mercado e da livre concorrência, defendendo os direitos da propriedade industrial.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação