Braga Desporto

Braga descontente com plano de segurança da PSP de Guimarães

António Salvador com presidente do Felgueiras (c) Joaquim Lima / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

O Sporting Clube (SC) de Braga está preocupado com o esquema montado pela PSP para efeitos de segurança no dérbi minhoto que se realiza na noite desta sexta-feira, em Guimarães.

Em comunicado assinado pela direção do Braga e publicado no site oficial, o clube “estranha os obstáculos criados na deslocação e no acesso dos adeptos afetos” ao clube braguista, desconfiando das garantias de segurança “das 15 centenas de apoiantes que vão acompanhar a equipa”.

“É para o SC Braga incompreensível que o Comando de Guimarães da PSP tenha definido um ponto de reorganização da caixa de segurança situado a três quilómetros do Estádio D. Afonso Henriques, o que é absolutamente insólito face ao que tem acontecido em anos recentes”.

“Tal opção acarreta duas consequências, a primeira delas altamente gravosa, na medida em que implica o percurso de uma distância longa em trajeto urbano, passando por complexos residenciais problemáticos”, comunica o clube bracarense.

“Os 1.500 bilhetes a que o SC Braga teve acesso estão esgotados, sinal da forte mobilização dos nossos adeptos”, vinca ainda o clube, exigindo “respeito”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação