Região

Em Barcelos, a praxe passa por recolher fundos para voluntariado em África

Redação
Escrito por Redação

A Comissão de Veteranos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave desafiou a associançao não-governamental de Barcelos “SOPRO – Solidariedade e Promoção” a promover, juntamente com os seus caloiros, diversas ações de solidariedade.

No passado dia 18 de outubro, os jovens estudantes foram divididos em dois grupos diferentes para a realização de ações de voluntariado a favor da SOPRO. O primeiro grupo, que era composto por mais de 60 estudantes, promoveu na feira semanal de Barcelos uma campanha de angariação de fundos para a SOPRO, através da venda de artigos solidários.

Formado por mais de 30 jovens, o segundo grupo esteve na Casa da SOPRO a colaborar com o projeto Banco de Material Escolar através da organização de manuais e material escolar e ainda assistiram a uma palestra sobre o trabalho da associação, o Corpo Europeu de Solidariedade, Oportunidades Erasmus+ Juventude em Ação e “formas de contribuir para um mundo um melhor”, diz a SOPRO em comunicado.

Os alunos da Escola Primária de Alvelos organizaram em conjunto com os seus professores uma recolha de alimentos, roupa e calçado a favor da SOPRO.

Esta iniciativa é de grande importância para os alunos da escola que começam a compreender a importância dos gestos solidários.

A SOPRO esteve com os alunos no dia 23 de outubro onde fez uma breve palestra sobre voluntariado e a utilidade e importância dos seus gestos.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação