Braga Cultura Destaque

Hospital de Braga com 40 minutos mágicos em concerto da Sinfonietta

Redação
Escrito por Redação

O Hospital de Braga vai receber, amanhã, dia 26 de outubro, a Associação Musical Sinfonietta de Braga que irá brindar utentes e colaboradores do Hospital com um concerto na Entrada Principal. Este momento marca o arranque do projeto solidário “Concertos Improváveis” promovido pela Sinfonietta de Braga que pretende levar a música clássica a vários locais da cidade.

Divulgar a música clássica na região bracarense e aproximar os jovens músicos da sociedade onde se inserem são os objetivos principais do projeto “Concertos Improváveis”. O Hospital de Braga foi a instituição escolhida para receber o primeiro concerto solidário. Nesta performance, vão estar presentes 12 músicos, entre violinistas, violoncelistas, contrabaixistas e uma cantora lírica, da Associação Musical Sinfonietta de Braga. “Sinfonia em Ré Maior” e “Burlesque de Quixotte” são as principais atrações desta atuação que terá a duração de 40 minutos.

O Hospital de Braga recebe, assim, mais um momento musical, num espaço que pretende ser também um dos pontos de passagem de diferentes expressões artísticas da região.

A música, para além de produzir um efeito calmante e relaxante, pode ser vista como uma aliada na área da saúde: ameniza a dor, diminui o stress, combate a depressão, alivia a dor e auxilia na recuperação.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação