Destaque Vila Verde

Hospital de Vila Verde é exemplo internacional em controlo de infeção

Redação
Escrito por Redação

O IACS 2018 é o 2.º congresso internacional sobre “Desafios e Inovação em Controlo de Infeção” para profissionais de saúde de âmbito hospitalar (Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, Técnicos Superiores de Saúde, Administradores Hospitalares, Farmacêuticos, Microbiologistas, entre outros) que decorreu de 25 a 26 de outubro, no Auditório Europarque, em Santa Maria da Feira.

Organizado pela Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa (ESSNorteCVP) com a colaboração do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga (CHEDV E.P.E.) e da Prologica Healthcare, o IACS 2018 foi idealizado com o objetivo de promover a partilha multiprofissional de conhecimentos e experiências na prevenção e controlo das Infeções Associadas aos Cuidados de Saúde (IACS) e resistência aos antibióticos, aliada à inovação tecnológica e analítica.

O Hospital da Misericórdia de Vila Verde esteve representado com a equipa de controle de infeção, e a enfermeira Rita Risto foi uma das oradoras convidadas, falando dos desafios da implementação do programa de prevenção e controlo de infeção e resistência aos antimicrobianos (PPCIRA) no âmbito da rede nacional de cuidados continuados, sendo reconhecido por todos os presentes como uma serviço exemplo a seguir. A mesa teve um elenco de oradores de excelência, sendo que o hospital da Misericórdia de Vila Verde esteve ao lado de pessoas importantes como o coordenador do GCR-PPCIRA da ARSNorte e da ARS Algarve. Vitor Freire e Elena Noriega.

“Estamos muito orgulhosos com a nossa representação no congresso internacional do contolo de infeção. Trabalhámos diariamente para melhor os nossos serviços, e o nosso hospital é um exemplo nesta temática. Parabéns a toda a equipa presente e agradeço o reconhecimento de todos”, refere o provedor em comunicado.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação