Vila Verde

Vila Verde volta a ser dos melhores concelhos para “viver em igualdade”

Redação
Escrito por Redação

Vila Verde recebeu uma menção honrosa na gala dos prémios “Viver em Igualdade 2018”, que se realizou em Lisboa. Esta ‘honra’ visa reconhecer a promoção da igualdade de género no concelho.

Guimarães foi o único município distinguido a norte de Portugal. Para além de Vila Verde, também Matosinhos, Póvoa de Lanhoso, Vila Nova de Famalicão e Vila Nova de Gaia receberam menções honrosas.

Júlia Fernandes, vereadora da Ação Social, revela que esta menção “vem reconhecer as boas práticas de todo o trabalho efetuado ao nível da igualdade de género, da cidadania e não discriminação, da conciliação entre a vida familiar e profissional, entre outras, sendo o nosso município considerado como um dos melhores para viver em igualdade”.

A referida menção foi entregue na presença de Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade e ainda Teresa Fragoso, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

c) CMVV

Este prémio destina-se a distinguir municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação