Vila Verde

Em Vila Verde, o Halloween tem cerveja feita de abóbora e arte da casa

Exposição Intrinsic (c) Bia Santos
Fernando André Silva

A oferta na noite de Halloween na região é variada mas em Vila Verde há uma festa de mascarados com cerveja feita de abóbora e especiarias, tudo enquanto pode vislumbrar a arte gótica de Diana Silva, vila-verdense de gema.

A festa, com início às 17h e que se prolongará “noite das bruxas” dentro. está marcada para a Letraria – Brewpub, na Av. Prof. Machado Vilela, junto à antiga adega cooperativa de Vila Verde.

A organização está a cargo do duo empreendedor composto por Filipe Maceira e Francisco Pereira, que gere não só a cervejaria como também a unidade industrial de produção de cerveja artesanal situada naquelas instalações, que tem valido prémios um pouco por todo o mundo.

“Estamos a preparar uma festança de Halloween”, revelam os proprietários, deixando o convite para que “apareçam mascarados” para terem acesso a “brindes bem saborosos”. Deixam ainda a promessa da cerveja feita com abóbora e especiarias a sair das torneiras.

Para além da cerveja com espírito de Halloween, o espaço conta ainda com o toque “metal” de Diana Silva, ilustradora natural de Vila Verde, que inaugurou esta sexta-feira a exposição “intrinsic” naquele mesmo espaço.

Diana Silva na exposição Intrinsic (c) Bia Santos

Ao Semanário V, a artista refere que “as pessoas podem esperar um programa diferente”. “Até agora a exposição correu muito bem, com visitantes não só de Vila Verde mas do Porto e Braga. Alguns ainda irão voltar”, diz.

A exposição,com doze quadros, estará patente na Letraria – Brewpub até dia 25 de novembro.

Festança de Halloween
Quarta-feira 17h – 02h

Exposição Intrinsic de Diana Silva
Até 25 de novembro 17h – 02h

Letraria – Brewpub
Av. Professor Machado Vilela, 4730-684 Vila Verde

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista