Destaque Vila Verde

Centenas de pessoas esperadas para caminhada de Halloween em Cabanelas

Redação
Escrito por Redação

Está ai a nova edição da Caminhada de Halloween, organizada por três populares da freguesia de Cabanelas, que este ano traz várias novidades.

Segundo Pedro Cerqueira, da organização, este ano o evento que tem atraído centenas de pessoas durante os últimos anos conta com uma breve sessão de “zumba” no arranque, junto à capela de Santa Ana.

Durante a caminhada, que será extensível a cerca de cinco quilómetros, há ainda a tradicional Queimada Galega, este ano, e pela primeira vez, realizada por uma mulher. Esta evocação da tradição dá-se na casa de um particular, já na freguesia vizinha de São Romão da Ucha, no concelho de Barcelos. Essa mesma junta de freguesia vai ainda providenciar vinho e alimento para os graúdos, para além de pipocas para os mais novos.

Segundo Pedro Cerqueira, a “romaria” a uma freguesia vizinha passa por “estreitar laços” entre as duas comunidades, e também para divulgar o evento que tem feito sucesso na região do Cávado.

A organização vai ainda atribuir prémios para o melhor disfarce masculino, feminino, melhor ornamentação exterior das casas por onde passa o evento e o prémio para o melhor meio de transporte não motorizado. Os prémios são em cheque-prémio para serem utilizados em algumas lojas do concelho.

Para além de Pedro Cerqueira, também David Araújo e Abel Martins fazem parte da organização do evento que terá início pelas 20h30, junto à capela de Santa Ana.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação