Braga Destaque

Hospital de Braga único no país com classificação máxima em 8 áreas clínicas

DR
Redação
Escrito por Redação

Os resultados, hoje divulgados, do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) colocam, pelo segundo ano consecutivo, o Hospital de Braga, uma parceria público-privada gerida pela José de Mello Saúde, na liderança da excelência clínica em Portugal. O Hospital de Braga é a única instituição de saúde do país a obter a classificação mais elevada em oito áreas clínicas. Na área de Cardiologia, o Hospital de Braga é o único Hospital do país a receber classificação máxima. Já as áreas de Obstetrícia-Partos e Cuidados Pré Natais e Unidade de Cuidados Intensivos mantêm esta classificação máxima há nove avaliações consecutivas.

Entre mais de cem instituições de saúde, públicas e privadas, que participaram nesta avaliação o Hospital de Braga é, à semelhança de classificações anteriores, o único a ser distinguido com a classificação máxima (3 estrelas) em oito áreas clínicas. A avaliação feita pela Entidade Reguladora da Saúde atribuiu o “Nível de Qualidade Superior” às áreas de Obstetrícia – Partos e Cuidados Pré Natais, Unidade de Cuidados Intensivos, Neurologia AVC, Cirurgia de Ambulatório, Ortopedia – Cirurgia da Fratura Proximal do Fémur, Pediatria – Cuidados Neonatais e Tromboembolismo Venoso no Internamento e Cardiologia – Enfarte Agudo do Miocárdio.

O SINAS atribuiu, ainda, Excelência Clínica de nível 2 (duas estrelas) às áreas de Ginecologia – Histerectomias; Ortopedia – Artroplastia Anca e Joelho; Pediatria – Pneumonia; Cirurgia Geral – Cirurgia do Cólon; Cirurgia Vascular – Cirurgia de Revascularização Arterial e Avaliação da Dor.

Estes resultados, nos quais o Hospital de Braga não apresenta qualquer área ou especialidade com avaliação negativa, e no qual aderiu voluntariamente, reforça a garantia de que os cuidados de saúde são prestados com qualidade e nas melhores condições de segurança para o doente.

Para o diretor clínico do Hospital de Braga, Alberto Bessa Peixoto, “estes resultados demonstram não só a qualidade dos cuidados de saúde prestados no Hospital de Braga como também a competência dos profissionais de saúde que nele trabalham e que diariamente demonstram elevados níveis de desempenho, sempre com o propósito de prestar os melhores cuidados de saúde à população. A todos eles o nosso agradecimento”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação