Destaque Região

Inauguração e bênção religiosa de caixa ATM em Vila do Conde causa polémica

(c) Município de Vila do Conde
Redação
Escrito por Redação

A Câmara Municipal de Vila do Conde publicou esta segunda-feira imagens que dão conta da inauguração de uma caixa de multibanco [ATM] na freguesia de Vilar. Nas imagens, é possível ver ainda a bênção do pároco local à mesma infraestrutura, e as reações nas redes sociais não se fizeram esperar.

“Quando fechou a Caixa Geral de Depósitos de Modivas também deveria ir lá o padre fazer um funeral”, escreve Ramiro Pereira naquela publicação do município que já leva perto de 500 partilhas, a maior acompanhada de comentários que não concordam com este tipo de iniciativa.

“Benzer uma ATM?Então o dinheiro não é o mal de todos os pecados?”, refere Gonçalo Bastos, na mesma publicação. Já Diogo da Silva deixa o pedido: – “abençoem a minha conta também para ver se corre melhor”.

Esta inauguração foi levada a cabo esta segunda-feira depois de, há um mês, a mesma caixa ter sido alvo de assalto com explosão, que danificou por completo a infraestrutura que apoiava aquela caixa.

Segundo a autarquia, este é um “importante equipamento” para a população das freguesias envolventes a Vilar, justificando-se assim a inauguração com presença da presidente da Câmara, Elisa Ferraz e do presidente da junta, Amândio Couteiro.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação