Braga Destaque

Braga foi a melhor cidade europeia do desporto em 2018

BTT Tadim (c) CED 2018
Redação
Escrito por Redação

Braga foi eleita pela ACES Europe (Associação das Cidades Europeias do Desporto) a melhor Cidade Europeia do Desporto em 2018. A distinção será entregue numa cerimónia que se realizará no dia 4 de dezembro em Bruxelas, no Parlamento Europeu.

Segundo comunicado do município bracarense, 2018 está a ser um ano de “intenso fulgor para Braga e uma oportunidade única para mostrar a Portugal e à Europa todo o dinamismo da cidade a nível desportivo”.

“A par das infra-estruturas existentes na Cidade e dos muitos praticantes federados nas mais diversas modalidades, Braga é também reconhecida pelos milhares de atletas amadores que diariamente usam o Desporto como forma de promoção da sua qualidade de vida e do seu bem-estar, com esta distinção a confirmar todo o potencial da Cidade”, refere a autarquia.

“O objetivo é que o trabalho desenvolvido durante este ano tenha continuidade e seja um legado para o futuro dos Bracarenses e um estímulo à prática desportiva para a generalidade da população”, acrescenta.

Até ao momento já foram mais de 500 as atividades realizadas no âmbito da Cidade Europeia do Desporto. Com a atribuição deste título de melhor Cidade Europeia do Desporto, Braga é reconhecida como exemplo Europeu na promoção do Desporto e no desenvolvimento de programas municipais de incentivo à prática desportiva junto de toda a população, com benefícios ao nível da promoção da saúde, integração e educação.

São diversas modalidades que têm vindo a fazer parte do vasto programa da Cidade Europeia Desportiva, que não comtempla apenas a vertente desportiva e privilegia a criação de uma grande dinâmica entre o desporto escolar e o desporto informal, envolvendo toda a população.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação