Braga

PRIMAVERA facilita negócio internacional com mais de 2 mil colaboradores

Foto: CLE
Redação
Escrito por Redação

O Grupo Tecnovia, um dos principais grupos portugueses no setor da Construção Civil e Obras Públicas, selecionou a tecnologia da PRIMAVERA para dar resposta à necessidade de partilha e gestão de informação em tempo real entre as 40 empresas do grupo, dispersas por mais de 30 localizações dentro e fora de Portugal.

Com mais de 50 anos no setor, a Tecnovia executa obras de referência, tanto em Portugal como no estrangeiro. Do crescimento da empresa ao longo dos anos resultou um elevado número de operações com maior complexidade e novas necessidades ao nível dos fluxos de informação internos, o que levou a empresa a reconhecer a necessidade de investir em novas soluções tecnológicas.

Com a implementação do ERP PRIMAVERA integrado com a solução de gestão da Construção, PRIMAVERA Construction, a Tecnovia conseguiu centralizar toda a informação das várias unidades e empresas do grupo num único sistema que gere simultaneamente os processos administrativos e financeiros, assim como as áreas core relacionadas com a gestão de obras, de uma forma integrada e transparente. Devido à especificidade da atividade da Tecnovia, a PRIMAVERA desenvolveu um conjunto de especificidades que permitiram ter um sistema exatamente à medida das necessidades de gestão da construtora, constituindo um suporte tecnológico que sustenta toda atividade nacional e internacional.

“Hoje o acesso à informação de qualquer uma das empresas do grupo é muito fácil e imediato. Cada um dos cerca de 180 colaboradores que acede à plataforma em simultâneo tem a informação disponibilizada em tempo real, o que tornou possível ver e tratar de forma mais eficaz a faturação em cada ponto geográfico onde a empresa está presente”, explica José Calé, Diretor de Contabilidade, Controlo de Gestão e Sistemas de Informação da Tecnovia.

A tecnologia de gestão desenvolvida pela PRIMAVERA permitiu à Tecnovia uma importante redução de custos e uma melhoria significativa nos processos de faturação com impacto na qualidade da informação e na produtividade.

Sobre a PRIMAVERA BSS

A PRIMAVERA – Business Software Solutions, S.A. é uma multinacional portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais. Com uma equipa experiente e altamente qualificada de 300 colaboradores, a PRIMAVERA BSS está presente em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau. A PRIMAVERA BSS posiciona-se como um parceiro e fornecedor de excelência de soluções tecnológicas que visam ajudar os atuais 40 mil clientes, espalhados por mais de 20 países, a gerir os seus negócios. A PRIMAVERA BSS distingue-se pela inovação contínua das suas soluções, através de uma política de investimento em Investigação e Desenvolvimento e da participação da sua massa crítica em programas de I&D de centros de investigação e universidades.

Sobre o Grupo Tecnovia

O Grupo Tecnovia é um grupo português especializado na área da engenharia e construção civil, tendo iniciado atividade no setor da construção e das obras públicas em 1962, pelo empreendedorismo do fundador José Guilherme Jorge da Costa. O Grupo é composto por mais de 40 empresas, dispersas por cerca de 30 localizações geográficas, incluindo Portugal Continental e Ilhas, Angola, Bolívia, Cabo Verde, Equador, Guiné, Marrocos, Panamá e Timor, contando com mais de 2000 colaboradores em todo o mundo. Atualmente, o Grupo Tecnovia é um dos mais importantes grupos do setor da construção civil em Portugal.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação