Destaque Região

GNR faz três detidos por roubos a idosas em Vieira do Minho

Redação
Escrito por Redação

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Vieira do Minho, ontem, dia 31 de outubro, deteve, na localidade de Tabuaças – Vieira do Minho, dois homens, com 18 e 31 anos, e um menor de 14 anos, pela prática de quatro crimes de roubo, com recurso à violência física.

Após o alerta de ter ocorrido um roubo na via pública, em Vieira do Minho, a GNR efetuou uma operação policial para localizar e deter os suspeitos. A viatura em fuga acabou por ser detetada na EN103, no sentido Montalegre – Póvoa de Lanhoso, iniciando-se a perseguição aos indivíduos, os quais foram intercetados e detidos numa barragem de estrada, na localidade de Tabuaças.

Realizadas algumas diligências apurou-se que este grupo está indiciado de ter praticado, no mesmo dia, quatro roubos: um em Chaves, outro em Montalegre e dois em Vieira do Minho. O modus operandi dos indivíduos consistia em abordar as vítimas vulneráveis, todas mulheres idosas, e, com recurso à violência física, manietavam e arrancavam o ouro que tivessem visível, nomeadamente, alianças, brincos e pendentes de fios.

As vítimas ficaram com escoriações na face, pescoço e mãos, tendo recebido tratamento hospitalar.

Em resultado das detenções foi recuperado o ouro roubado, assim como, foi apreendida a viatura utilizada na prática dos crimes, a qual tinha sido furtada em Guimarães.

Os dois indivíduos, maiores de idade, estão detidos nas instalações da GNR, até serem presentes, amanhã, dia 2 de novembro, no Tribunal Judicial de Guimarães, enquanto que o menor vai ficar à guarda de uma instituição, até ser presente amanhã, pela GNR, no Tribunal de Família e Menores em Vila Nova de Famalicão.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação