Braga Destaque

Empresa de Braga vai construir novo cais no aeroporto de Amesterdão

Redação
Escrito por Redação

A bysteel S.A., empresa do dst group, assinou o seu primeiro contrato na Holanda, em valores que rondam cerca de 20 milhões de euros. A empreitada consiste na construção de um novo cais no Aeroporto de Schiphol, situado na cidade holandesa de Amesterdão.

Este será mesmo o maior contrato firmado pela empresa em termos de estruturas metálicas, algo que, diz a empresa em comunicado, reforça a “posição no ranking de empresas exportadoras”.

A cargo da bysteel fica toda a engenharia e construção do novo edifício, num total de cerca de seis mil toneladas de aço, refere o comunicado. A empreitada geral é da responsabilidade da joint venture Ballast Nedam (holandesa) e da Tav Construction (turca), especializada na aviação.

A obra passa pela construção do novo cais e respetivas portas de embarque, com uma área de 55 mil m2, áreas de estacionamento e um corredor de ligação a um terminal já existente.

Rodrigo Araújo, presidente executivo da bysteel refere que “este contrato vem sublinhar o reconhecimento que os mais importantes players Europeus da Construção têm feito ao trabalho inovador desenvolvido pela bysteel ao longo dos últimos anos no segmento das obras de Engenharia e Construção de Superestruturas em Aço”. Para e responsável, “é a confirmação da vitoriosa aposta no conhecimento, no design e na ciência que temos implementado na empresa, e que posiciona a bysteel e o dstgroup no clube restrito das empresas europeias indicadas para desenvolver projetos de alta complexidade e dimensão”.

A obra deverá ficar concluída ainda no ano de 2019.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação