Amares Destaque

Município de Amares atribui subsídio de 25 mil euros aos Bombeiros

SONY DSC
Redação
Escrito por Redação

O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, e o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amares, José Gonçalves, acabam de assinar um protocolo de concessão de apoio financeiro através do qual a autarquia concede à instituição, a título de subsídio extraordinário, o montante de €25.000,00, destinado à comparticipação nas despesas com a aquisição de um autotanque para a corporação.

O respetivo protocolo resulta de um pedido efetuado pela direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amares junto da Câmara de Amares a solicitar um apoio financeiro para aquisição de um autotanque com capacidade de 16/18 mil litros a ser colocado no corpo de bombeiros e que servirá também para abastecimento de água às populações, sempre que necessário.

Para o presidente Manuel Moreira, este autotanque vem resolver “um problema grave”. “O ano passado, infelizmente, com o problema da seca que houve a câmara gastou muito dinheiro, cerca de 100 mil euros em transporte de água. Com esta compra situações desse género poderão ser acauteladas, esperemos que não volte a acontecer, mas se acontecer temos aqui uma resposta pronta para essas e outras eventualidades”, refere o edil.

Também o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amares reconhece que esta aquisição será uma “mais-valia” quer para o corpo de bombeiros que para o concelho. “Este é um investimento que não tínhamos capacidade para fazer sem o apoio da câmara municipal e que vai ajudar em duas vertentes: no caso abastecimento de água situação em que ficamos muito melhor apetrechados já que o atual auto tanque apenas tem capacidade para 8 mil litros e no caso de incêndios também passamos a estar munidos de mais água para fazer chegar aos locais”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação