Destaque Vila Verde

PS quer ensino superior na área do Turismo em Vila Verde

Redação
Escrito por Redação

O Partido Socialista de Vila Verde (PS/Vila Verde) propõe que antiga Escola Primaria de Vila Verde seja convertida num local com qualificações para receber uma escola de Ensino Superior na área do Turismo, Hotelaria e Gastronomia, avançou hoje aquele partido em comunicado.

Os socialistas deixaram mesmo a proposta de reabilitação daquela antiga escola primária para esse efeito, num conjunto de sugestões apresentadas para o Orçamento para 2019 do município de Vila Verde.

Os socialistas querem ver a autarquia a promover iniciativas junto de universidades da região para que a instalação dessa mesma unidade possa ser levada a efeito.

“Para nós, o ensino superior em Vila Verde tem de ser uma realidade já nos próximos anos, assim como o ensino profissional ao nível da música, artes e cultura”, diz o comunicado do PS/Vila Verde.

“O distrito de Braga tem universidades e institutos politécnicos de referência e há em Vila Verde excelentes resultados na área profissional, em especial na gastronomia, hotelaria e no turismo. Tendo em conta o contexto concelhio e da região, aliados à ausência de ofertas, entendemos que a câmara de Vila Verde deveria lançar o convite a parcerias nestas áreas”, dizem os socialistas.

“Entendemos que é fundamental para a estratégia de crescimento do Concelho de Vila Verde a existência de uma Escola de Ensino Superior. Além da qualificação de jovens formandos, permitirá criar novos empregos diretos (professores) e indiretos (restauração, alojamento, comércio)”, refere ainda o comunicado.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação