Desporto Destaque Vila Verde

Futebol. Vilaverdense perde na Trofa

(c) Nuno Barbosa
Nuno Barbosa
Escrito por Nuno Barbosa

O Vilaverdense FC saiu derrota esta tarde no reduto do CD Trofense por 4-3. Apesar de muitos golos na partida assistiu-se a um vila que esteve maioritariamente por cima do jogo, mas algumas falhas defensivas e desatencoes permitiram que os homens do Trofense chegassem ao golo. De realçar os lances polêmicos no primeiro e segundo golo da equipa da casa que pareciam estar em posição de fora de jogo.

O primeira da partida, e único da primeira parte, foi do avançado Bruno Moraes a encostar para o golo após bom cruzamento de Duarte.

No segundo período de jogo foi novamente a equipa da casa a fazer o gosto ao pé, desta feita pelo ex-vilaverdense Elisio a desmarcar-se bem e a fuzilar as redes sem qualquer hipótese para o guardião Palha.

O Vila viria a reduzir através de um mau corte do defesa do Trofense que colocou a bola no funda da baliza. Com resultado em aberto o Vila tentava explorar ao máximo e estava, claramente, melhor na partida, mas minutos depois numa desatenção defensiva o avançado JP fez o 3°. Ainda a “festejar” o terceiro o conjunto do trofense viria ampliar ainda mais a vantagem com Duarte a coduzir a bola e esta a bater no defesa do vila que com alguma sorte sobrou para o avançado e na cara do guarda redes não desperdiçou.

Com uma vantagem volumosa os homens do trofense baixaram o ritmo e o vila continuou a progredir na partida sem baixar os braços e fez com que Campinhos numa excelente jogada individual fizesse o 4-2. O relógio passava e o Vila continuava a sonhar que era possível e Gama, que tinha entrado há pouco na partida, reduziu para 4-3, mas o tempo foi escasso para que o Vila pudesse ainda chegar ao empate.

Comentários

Acerca do autor

Nuno Barbosa

Nuno Barbosa

Jornalista