Destaque Vila Verde

Coro da Santa Casa de Vila Verde conquistou Guimarães

Coro SCMVV em Guimarães (c) Joaquim Ribeiro
Redação
Escrito por Redação

Realizou-se este sábado o ‘Concerto de Gala – Sons de Outono’, na Quinta de São Vicente em Guimarães, uma iniciativa do grupo ‘Os Musiké’ que contou com a participação de mais de 100 pessoas de várias áreas da cultura, arte, poesia e música, destacando-se a participação do Coro da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.

Jorge Nascimento, da organização, fala de um jantar “em ambiente de festa e de convívio onde a música coral e instrumental percorreu o essencial do espectáculo, intercalada com momentos de teatro e poesia. Agradeço a todas as entidades envolvidas que espalharam magia pelo palco”.

Este foi um evento “em modelo inédito realizado em Guimarães, procurando novos públicos e que pretende ter outras edições no futuro”

As expectativas eram elevadas e confirmou-se a casa cheia, com mais de 400 pessoas a esgotarem a sala principal.

O coro da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde foi o convidado especial, levando ao rubro toda a sala. Com um reportório variado e requintado, o coro de Vila Verde deu um espectáculo completo, com o maestro Idílio Nunes ao leme, com a participação especial do cantor Miguel Oliveira, a soprano Raquel Fernandes e o tenor João Gonçalves, num semblante de vozes que encantaram todos os presentes.

O coro da Misericórdia de Vila Verde é um embaixador de Vila Verde e da instituição estando presente em inúmeros eventos dentro e fora do país.

Constituído por colaboradores da Santa Casa de Vila Verde, foi mais uma vez ovacionado de pé na sua atuação, e segundo a vereadora da Cultura na Câmara de Guimarães “deram um espetáculo mágico, que Guimarães agradece e que vai ficar no coração de todos os que assistiram, pois nesta sala fez-se magia”.

O concerto de gala envolveu mais de uma centena de coralistas, 25 músicos, quatro solistas e um maestro, entre os demais colaboradores.

“De coração cheio. Mais uma vez o nosso coro honrou a instituição e deu um espectáculo de encantar, graças a um esforço e dedicação sem precedentes. Parabéns a todos”, refere o provedor Bento Morais em comunicado enviado ao Semanário V.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação