Braga Destaque

Rio Este. Descarga poluente é afinal movimentação de terras, diz Altino Bessa

Redação
Escrito por Redação

O vereador do Ambiente reagiu hoje aos diversos alertas deixados nos últimos dias sobre uma alegada descarga poluente que tingiu o rio Este de castanho. A situação motivou mesmo um comunicado divulgado na imprensa onde um movimento político acusava a autarquia de não ter qualquer plano ambiental.

O vereador da Câmara de Braga reagiu hoje através das redes sociais. Segundo Altino Bessa, “a suposta descarga poluente do passado sábado não passou de uma mobilização de terras que provocou a alteração da cor da água, não sendo por isso uma descarga poluente nem tendo impactos negativos na fauna e flora do rio”, garante.

Altino Bessa recorda ainda outro alerta, desta vez deixado há algumas semanas pela JS de Braga, de que o rio Este estaria com falta de limpeza nas margens, devido à densa vegetação em alguns espaços. Segundo o vereador, a “denunciada falta de limpeza das margens do rio, é uma opção”.

“Pretendemos um rio o mais natural possível, que possa acolher a maior e mais diversificada fauna e flora. Não queremos um canal de água mas sim um rio renaturalizado, seguindo as boas práticas orientadoras da APA-Agência Portuguesa do Ambiente”, esclarece.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação