Braga Destaque

Economia. Investimento de 3 milhões para criar empregos em Braga

Redação
Escrito por Redação

A construtora Lucios e a transportadora Lusocargo entraram no capital da ‘startup’ Wegho, através de um investimento de 1,7 milhões de euros, avançou a empresa em comunicado. O presidente executivo da Wegho, Carlos Magalhães, adiantou que esta parceria irá “possibilitar o crescimento, afirmação e otimização do serviço”, na mesma nota.

“Depois de Lisboa e Porto, a empresa pretende fixar-se em Faro e Braga bem como iniciar atividade no mercado espanhol, num investimento global que deverá rondar os três milhões de euros”, adiantou o comunicado. O anúncio foi feito esta manhã durante a Web Summit.

A Wegho é uma plataforma criada em 2017 na cidade da Maia que transaciona serviços de ‘Home Care’ (limpezas, reparações domésticas, babysitting e até mesmo ‘personal training’), e “conta já com mais de 2.500 utilizadores registados e 4.000 serviços prestados (só de limpeza)”, de acordo com a mesma fonte.

A ‘start up’ está na Web Summit a apresentar a versão 2.0 do seu website “e aplicação (disponível para iOS e Android) e, por outro lado, estreitar relações com potenciais investidores para a expansão internacional da empresa”, refere.

Empresa está a recrutar

Enquanto não abre a filial em Braga, a startup portuense, com escritório na Maia, está a recrutar no Porto e em Lisboa, até final de 2018.

“Estamos à procura de mais colaboradores para poder continuar o crescimento que temos tido. Neste momento, estamos a recrutar na área da limpeza e qualquer pessoa pode candidatar-se: com ou sem experiência, à procura de contrato part-time ou full-time”, disse o mês passado Carlos Magalhães.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação