Destaque Vila Verde

Vila Verde. Alunos da Monsenhor Elísio Araújo descobrem Copenhaga

DR
Redação
Escrito por Redação

Uma delegação da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo [Pico de Regalados] composta por seis alunos e quatro professores está a participar no projeto Erasmus+ KA2, que tem como foco a “cidadania ativa”, e decorre no bairro de Frederiksgerg, em Copenhaga, Dinamarca.

Em nota enviada pelo agrupamento escolar de Vila Verde, destaca-se inicialmente uma visita a Paris, antes da chegada a terras escandinavas, com uma visita ao Museu do Louvre.

Já na Dinamarca, os alunos e professores de Vila Verde participam em reuniões com delegações de Portugal, Roménia, Finlândia e Dinamarca.

Segundo os participantes, “o dia de hoje [ontem] foi dedicado a conhecer os espaços educativos da escola e, no período da tarde, a um périplo pelo centro da cidade de Copenhaga e as suas principais atrações”.

O grupo visitou o edifício da Câmara Municipal, o Palácio de Amalienborg (palácio real dinamarquê)s, a Marmorkirken (igreja de Mármore ou Frederiks Kirk) e o Kastellet (fortaleza militar do século XVII, junto da qual está a famosa Pequena Sereia, de Hans Christian Anderson).

“Na escola merecem destaque os espaços de aula destinados a às atividades oficinais, bem como a aulas de atividades domésticas, as principais diferenças relativamente à nossa realidade escolar, bem como uma forte aposta no domínio das tecnologias digitais, nomeadamente várias salas de aula em que cada um dos alunos trabalhava com tablets”, refere aquele agrupamento em comunicado.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação