Braga Destaque

Braga. Acha que hoje choveu muito? Amanhã vai ser pior

Chuva c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

O distrito de Braga vai estar em aviso laranja durante esta sexta-feira e sábado, avançou hoje o Instituto Português do Mar e Atmosfera.

Braga e Viana do Castelo são mesmo os únicos distritos do país que vão ver aumentado o nível de alerta por parte do IPMA.

O nível amarelo já existente no distrito será aumentado para laranja a partir das 12 horas de sexta-feira e estará em vigor, pelo menos, até às 6 da manhã de sábado.

Segundo avança o IPMA, a chuva será persistente e, por diversas vezes, forte.

Nesta quinta-feira o distrito de Braga encontra-se em aviso amarelo devido a chuva e vento e o concelho de Esposende devido também a agitação marítima.

Durante o dia de hoje, a chuva caiu de forma persistente até às 15 horas, dando um pouco de tréguas. Regressou uma hora depois acompanhada por granizo. Segundo o IPMA, continuará a chover esta noite, aumentando de intensidade durante a madrugada.

No que toca a ocorrências devido à chuva, foi registada uma inundação na Av. António Macedo, pelas 10 horas desta manhã, havendo necessidade de intervenção da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga.

Houve também uma queda de árvore na estrada municipal da Morreira, levando à intervenção da mesma companhia para desobstruir a estrada, pelas 9 horas desta manhã.

Já em Vila Verde, pelas 8 horas desta manhã, os bombeiros voluntários locais intervieram após danos nas redes de fornecimento elétrico da união de freguesias de Ribeira do Neiva.

Foram registadas outras inundações pontuais, mas sem qualquer registo de mais danos em Braga, Vila Verde e Amares, até às 17 horas desta quinta-feira.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista