Braga Destaque

Inundações e queda de árvores em noite de temporal em Braga

Imagem cedida / Semanário V
Fernando André Silva

Foram registadas várias inundações e queda de árvores no concelho de Braga, com maior incidência para as freguesias que compõe a cidade bracarense.

Segundo informações recolhidas junto da Autoridade Nacional da Proteção Civil, foram registadas pelo menos três árvores caídas que levaram à intervenção da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga.

Queda de árvore Braga (c) FAS / Semanário V

Pelas 20h, e já depois de uma árvore caída ter danificado duas viaturas em São Lázaro durante a tarde, registou-se uma queda de árvore em São Victor, ao pé do Tribunal de Braga. Os bombeiros sapadores estiveram hora e meia no local a proceder à remoção da mesma.

Pelas 21h39, foi dado alerta para um incêndio rodoviário num automóvel, que ficou resolvido pelas 22h30, também com intervenção dos sapadores bombeiros. O registo deu-se na freguesia de Cabreiros.

Pelas 22h20, novamente em São Víctor, registou-se nova queda de árvore, que motivou a intervenção dos bombeiros sapadores. A ocorrência foi encerrada já perto das 23h30.

Pelas 23h35, novo registo de queda de árvore, desta vez na via de acesso à Falperra. Os sapadores bombeiros voltaram a intervir com recurso a motosserras para desobstruir a via.

Pelas 23h36, um minuto depois, novo alerta para a Proteção Civil, desta vez de uma inundação junto à Sé de Braga. Ao local foram os bombeiros sapadores que resolveram a ocorrência.

A PSP de Braga foi também chamada a intervir em algumas inundações que ocorreram nas variantes de acesso a Braga.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista