Vila Verde

EB de Soutelo promoveu “Feirinha de Outono e Magusto”

Redação
Escrito por Redação

Foi no dia 9 deste mês que o S. Martinho não fez jus à sua lenda de sol, mas nem assim o magusto deixou de se realizar nem a tão esperada Feirinha de Outono.

À semelhança dos anos anteriores, a comunidade educativa foi convidada a participar e, ao longo do dia, visitaram a feira, provaram as saborosas castanhas e conviveram com as crianças.

Os pais mobilizaram-se na iniciativa trazendo produtos biológicos para venda. Houve nozes, mel, castanhas, abóboras, batatas, cebolas, grelos, couve, diospiros, quivis, tangerinas, ovos caseiros… um sem número de produtos da terra, alguns provenientes das hortas familiares. Nem um belo galináceo faltou, bom cantador, que foi admirado por todos.

Na organização e dinamização desta atividade foi notório o empenho e envolvimento de todos os docentes, funcionários, alunos e pais. Estimulou-se o espírito de partilha e desenvolveram-se as relações interpessoais como forma de promover nas crianças a integração social.

O dia esteve cinzento mas, no interior da escola, o sol brilhou com a satisfação e boa disposição de todos os participantes.

“Agradecemos a colaboração da Associação de Pais (APAES) e de todos os que contribuíram para manter viva esta tradição com as suas ofertas e a alegria da sua presença”, refere Gabriela Marques, coordenadora daquela EB.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação