Braga Destaque

Futebolista de Frossos condecorado pelo Presidente da República

Fernando André Silva

Francisco Moura foi hoje condecorado pelo Presidente da República pela conquista do campeonato europeu de Futebol [sub-19], que se realizou em julho, na Finlândia.

O futebolista de 18 anos, natural de Frossos, elencou a comitiva que contou ainda com os colegas da equipa do SC Braga, Trincão [natural de Viana] e David Carmo [de Aveiro].

A seleção foi recebida esta segunda-feira no Palácio de Belem, numa comitiva liderada pelo treinador Hélio Sousa e restante equipa técnica. Todos os jogadores foram condecorados com a medalha da Ordem de Mérito, entregue por Marcelo Rebelo de Sousa.

Hélio Sousa e os restantes elementos da equipa técnica foram agraciados com o título de Comendador da Ordem de Mérito.

Francisco Moura tem sido uma peça importante na agora equipa de sub-20, tendo em vista o Campeonato do Mundo. Ainda em idade de junior, alinhou nos dois últimos amigáveis da seleção sub-20, em outubro, e foi suplente utilizado nos últimos três jogos da equipa B do Braga.

Na quinta-feira, a seleção nacional enfrenta a Polónia, e na sexta-feira joga contra a Eslováquia, tal como no próximo domingo, numa fase de preparação para, segundo Hélio Sousa, “estar nas melhores condições e vencer o primeiro encontro do Mundial.”

Na homenagem à seleção nacional de sub-19 estiveram ainda o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista