Destaque Vila Verde

Mérito. AE Prado premiou sucesso escolar dos alunos

Gala de mérito AE Prado 2018 / DR
Redação
Escrito por Redação

No passado dia 9 de novembro, realizou-se a VI Gala de Mérito e Excelência do Agrupamento Escolas de Prado no âmbito do Programa TEIP, que visou reconhecimento e valorização dos alunos, desde o 4.º ao 9.º ano, que alcançaram os melhores resultados escolares no ano letivo 2017/2018.

Foram homenageados, também, os alunos que revelaram desempenho e atitude exemplar no desporto – Prémio de Mérito Escolar -, e ainda aqueles que desenvolveram iniciativas ou ações de reconhecido valor social – Prémio de Cidadania -, num total de 118 alunos.

A cerimónia da entrega dos troféus e diplomas foi marcada por momentos musicais, numa representatividade simbólica da relação escola-família: Professor e Encarregado de Educação, Manuel Afonso, apresentou, com o seu educando, concerto 5, 1.º andamento, op 22 de Friedrich Setiz- para violino e piano e ainda Sherzo, de António Diabelli – piano a quatro mãos.

Por seu turno, o aluno João Macedo atuou como trompista e a aluna Cláudia Fernandes fez uma exibição de flauta transversal. A noite de festa das conquistas e vitórias, terminou com uma atuação dos alunos do 2.º ciclo que, sob a orientação da professora Carla Carvalho, cantaram “Sou a escola.”

Durante a noite, com a presença das entidades locais, alunos e famílias, professores e assistentes operacionais, os professores “apresentadores” evocaram a importância da escola na formação de crianças e jovens que, através dos saberes e valores, possam contribuir para uma sociedade mais justa, no exercício da cidadania ativa para os desafios de século XXI.

A direção, os professores do agrupamento, vereadora da Educação da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, congratularam-se pelo aumento de alunos premiados, encorajando-os para a procura da excelência nos seus percursos académicos.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação