Braga Destaque

Município de Braga apresentou projetos de mobilidade em Estocolmo

Redação
Escrito por Redação

O Município de Braga esteve representado no encontro europeu da Rede Civitas PEER-TO-PEER, que decorreu no final de outubro, em Estocolmo, na Suécia.

Ao longo dos três dias foram abordadas as principais temáticas que estão na agenda da mobilidade da Comissão Europeia, com o Município a apresentar os projetos que está a desenvolver nesta matéria, com destaque para o SchoolBus, para os Laboratórios Vivos para a Descarbonização, os projectos de mobilidade ciclável, pedonal e transporte público.

O vereador Miguel Bandeira salienta a importância da participação de Braga nestas redes europeias que têm contribuído para a construção e debate de projetos que o Município tem vindo a implementar.

De acordo com Miguel Bandeira, estes projetos que estão a ser implementados na área da mobilidade são ´fundamentais´ para se atingir a meta da descarbonização e para estimular a adopção de outros modos de transporte.

A rede Civitas PEER-TO-PEER, co-financiada pela Comissão Europeia, constitui um dos vários projectos europeus aos quais o Município de Braga tem vindo a candidatar-se e cujo principal objectivo consiste em testar e introduzir medidas que promovam a mobilidade sustentável e a partilha de boas práticas.

A par de Braga, o encontro contou com a participação de cidades como Oslo, Colónia, Gdansk e Rethymno, para além da representante da Eurocities.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação