Vila Verde

Diabetes. Farmácia da Santa Casa com rastreio gratuito à glicémia e tensão

Redação
Escrito por Redação

A Farmácia da Santa Casa de Vila Verde une-se à prevenção da diabetes e oferece rastreio gratuito aos seus clientes durante todo o dia nas suas instalações, medindo a glicémia e a tensão arterial, sensibilizando os seus clientes.

“Uma equipa dedicada que ajuda os nossos clientes e doentes na detecção e prevenção da diabetes. Estamos atentos às necessidades dos nossos clientes. Um bem-haja a toda a equipa”, referiu o provedor Bento Morais, garantindo que estas acções de prevenção serão para continuar na farmácia da instituição.

A ação decorre durante todo o dia nas instalações da farmácia da Misericórdia de Vila Verde, aberta e gratuita para todos.

Atualmente, a Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente.

Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo e continua a aumentar em todos os países, estimando-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença.

À nossa escala, Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência da Diabetes a qual foi estimada em 13,3% da população portuguesa com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos.

Corresponde a mais de um milhão de indivíduos, de acordo com os últimos dados do Observatório Nacional da Diabetes.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação