Braga Destaque

Cadela premiada fugiu e acabou resgatada pela GNR de Prado

Fernando André Silva

Uma cadela de raça Rough Collie [reconhecida pela personagem Lassie], pregou um valente susto aos proprietários quando desapareceu do Largo Comendador Sousa Lima, na Vila de Prado, poucas horas antes de a mesma ter previsto desfilar na ExpoAnimal, que decorreu durante o fim de semana, em Braga.

A cadela terá desaparecido e deixou os donos desesperados. A situação levou mesmo a que os espanhóis, hospedados no Hotel de Prado, solicitassem a impressão de anúncios de recompensa pela recuperação da cadela, que já terá sido várias vezes premiada em eventos de animais de companhia.

A situação foi comunicada à GNR de Prado que colocou militares na busca e resgate do animal. A cadela acabou por aparecer já do outro lado da ponte velha, em Merelim São Paio, tendo sido recuperada sem ferimentos, mas bastante molhada e em choque.

O desaparecimento acabou por motivar uma desistência do animal durante a exposição, mas, ao que apurámos, um outro cão da mesma família terá vencido um prémio, o que acabou por deixar os espanhóis satisfeitos, embora não tenham ganho para o susto.

O domingo foi, aliás, um dia atípico na GNR de Prado, no que toca a resgate de animais. A Rough Collie foi o segundo cão a ser resgatado pela GNR de Prado naquele dia, depois de, durante a manhã, um militar resgatar um cão de grande porte que deambulava pela EN 201, entregando o mesmo aos proprietários, residentes no concelho, após verificação do chip eletrónico.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista