Braga Desporto Destaque

Sameiro Araújo distinguida com Ordem Olímpica Nacional

Foto: Artur Madeira
Redação
Escrito por Redação

Sameiro Araújo, atual vereadora do Desporto na Câmara de Braga, foi ontem galardoada pelo Comité Olímpico com a Ordem Olímpica Nacional, um dos mais altos galardões desportivos em Portugal.

A também treinadora da jovem prodígio de Celeirós, Mariana Machado, tem uma vida dedicada ao atletismo, tanto como atleta como treinadora, tendo um vasto olímpico.

Maria do Sameiro de Macedo Araújo, natural da Vila de Prado, é licenciada em Psicologia pela Universidade do Minho, foi professora de Educação Física no Externato Infante D. Henrique de 1982 até 2007, foi Psicóloga do mesmo estabelecimento de 2007 a 2010.

Exerceu ainda o cargo de Vice-Presidente da Cooperativa de Ensino Alfacoop de 2010 a 2013, aualmente e desde setembro de 2013, desempenha funções de vereadora do Desporto, Juventude, Associativismo, Saúde e Bem-estar na Câmara de Braga.

Participou nos jogos Olímpicos de 1984, 1988, 1992, 1996, 2000 e 2012. Foi presidente da Assembleia Geral da Associação Portuguesa Mulheres e Desporto, presidente da Associação de Treinadores de Atletismo, treinadora das atletas Olímpicas: Conceição Ferreira, Albertina Machado, Fernanda Marques, Manuela Machado e Dulce Félix, treinadora da Equipa de Atletismo do S.C.Braga Campeã da Europa de Corta-mato e Estrada 14 vezes.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação