Braga

School Bus de Braga distinguido como um dos projetos do ano

Redação
Escrito por Redação

O projeto School Bus, que pretende tirar tráfego automóvel da cidade e promover a “inteligência urbana na mobilidade” foi esta noite distinguido nos prémios Municípios do Ano, que se realiza em Guimarães.  O projeto bracarense foi premiado entre os concelhos do norte com mais de 20.000 habitantes.

Este projeto liga as quatro principais entradas de Braga (Av. Robert Smith, Maximinos, Variante do Fojo e Estádio Municipal) às respetivas escolas através de autocarro.

O serviço abrange o Ensino Básico em seis escolas centrais da Cidade: Escola Básica 2,3 Francisco Sanches, Escola Básica 2/3 André Soares, Colégio D. Diogo de Sousa, Colégio Leonardo Da Vinci, Colégio Teresiano e Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.

A funcionar desde o início do ano letivo, o School Bus tem registado uma adesão bastante satisfatória, com cerca de 200 crianças a serem transportadas diariamente por este serviço até ao seu estabelecimento escolar, o que representa uma ´poupança´ superior a uma centena de automóveis no centro da cidade, evitando cerca de duas centenas de deslocações.

Arouca vence prémio principal

Na mesma cerimónia, Arouca venceu o prémio Município do Ano, pelo projeto “Arouca – Geoparque Mundial da UNESCO”,

Os prémios Municípios do Ano surgem numa iniciativa promovida pela Universidade do Minho que visa “reconhecer boas práticas” autárquicas com impacto social, económico, cultural ou ambiental.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação