Vila Verde

“Tocha da Igualdade” da Santa Casa de Vila Verde percorre quilómetros a sensibilizar para a deficiência

Redação
Escrito por Redação

O CAO da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde irá comemorar a semana da deficiência de 3 a 7 de dezembro com várias actividades e iniciativas, entre elas caminhada, dia temáticos, participação em projectos e palestras, culminando na inauguração do “Mural da Inclusão” nas instalações desta unidade.

Este ano há uma novidade. A “Tocha da Igualdade” que percorrerá a partir de segunda-feira, todas as unidades da Santa Casa de Vila Verde, permanecendo 24 horas em cada uma delas, sensibilizando e alertando, a equipa, familiares e a sociedade em geral para a temática da deficiência. Um tema, muitas vezes tabu, que deve ser tratado com naturalidade, fazendo parte do quotidiano das sociedades. A tocha transporta em si uma luz, luz de esperança para todos.

Essa tocha, toda ela feita manualmente no atelier do CAO da Santa Casa de Vila Verde, sairá do CAO dia 19 de novembro e voltará no dia 29, para no dia 3 acompanhar todos os participantes na caminhada de sensibilização que irá percorrer as ruas de Vila Verde.

Desde a ERPI de Valbom São Pedro, à ERPI e Creche de Prado, à Farmácia, Hospital e infantário, esta tocha será um símbolo de passagem de testemunho de uma palavra de sensibilização.

“A equipa sempre a surpreender. A tocha, feita pelos nossos utentes e equipa do CAO, será uma forma de sensibilizar a sociedade para esta temática da deficiência, que nós, defendemos sempre com o melhor serviço para os nossos utentes. Uma equipa dedicada e atenta às suas necessidades. Estou muito orgulhoso, e ansioso para puder fazer parte da passagem de testemunho”, refere o provedor em comunicado.

Este símbolo será parte integrante em todas as actividades da semana da deficiência de 3 a 7 de dezembro, no CAO da Santa Casa de Vila Verde,

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação